Imagens de violência em plena Alberto Braune, no centro de Friburgo, repercutem nas redes sociais
Questionada, a PM falou sobre o caso que aconteceu na noite de sexta-feira, dia 5
Imagens de uma grande briga foram registradas na noite de sexta-feira, dia 5, de acordo com informações da PM, na avenida Alberto Braune, no Centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.
As cenas de violência repercutiram nas redes sociais entre os moradores.
Um dos vídeos mostra um grupo se aproximando de um carro. O motorista aparece com um pedaço de madeira nas mãos. Após uma discussão, o objeto é tomado pelos homens e o motorista entra no veículo.
Uma outra câmera mostra com mais detalhes a confusão, com chutes e pauladas. Um dos homens sobe no capô do carro e quebra o vidro.
Depois da depredação, os homens se afastam e o homem consegue escapar dirigindo lentamente.
O caso teve grande repercussão entre os moradores. Muita gente questionou a violência na cidade durante a noite e cobrou mais segurança:
Autoridades coloquem seguranças nas ruas. A população não pode passar por isso. Segurança à população. Vamos trabalhar aí. Pagamos nossos impostos. Segurança é dever de todos.
Que horror, meu Deus! Cadê a polícia? Cidade sem segurança.
O ser humano hoje em dia não pode nem ser comparado a um bicho, porque os bichos têm mais amor do que o ser humano.
Questionada nesta segunda-feira, 8, sobre a confusão, a Polícia Militar afirmou que tomou conhecimento do ocorrido por meio da internet e trabalha no caso:
Através de imagens veiculadas nas redes sociais, o comando do 11° BPM tomou conhecimento de uma confusão na esquina da av. Alberto Braune com rua Monte Líbano, no Centro, na noite da última sexta-feira, 5. Ainda nas imagens, foi possível observar um carro sendo depredado na ação. Não houve acionamento do batalhão para o incidente, porém o comando da unidade já trabalha em conjunto com a delegacia da área para identificar e localizar os participantes do episódio.
A PM ainda não informou se pretende reforçar o policiamento em Nova Friburgo durante a noite.
Questionada sobre o ocorrido, a prefeitura disse que o Programa Cidade Inteligente disponibilizou as imagens para a PM e que elas ajudarão na identificação do veículo e das pessoas envolvidas na ocorrência.
A Prefeitura de Nova Friburgo informou que o monitoramento “funciona 24h por dia e sete dias por semana, com presença de monitores”, além de ser uma Central de Monitoramento de apoio à segurança pública, mobilidade urbana e Defesa Civil.
A Central dispõe de softwares e equipamentos que auxiliam no serviço policial e nas investigações, tais como o sistema de detecção de placa, que é uma ferramenta crucial, e as imagens em si que auxiliam na aproximação e exatidão de horário das ocorrências, além das imagens retroativas, que são as verificações de atos já ocorridos através das câmeras.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.