Pai e filha atropelados por carro que fazia 'racha’ em Cabo Frio seguem internados em Araruama
Acidente aconteceu em Cabo Frio e motoristas estão sendo investigados pela Polícia Civil
Após serem atropelados por um veículo que participava de um 'racha' em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, nessa quarta-feira, 18, pai e filha seguem internados no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. Os motoristas dos dois carros envolvidos no acidente estão sendo investigados pela Polícia Civil.
De acordo com a unidade hospitalar, em boletim médico mais recente divulgado nesta sexta-feira, 20, consta que a menina de apenas 11 anos, passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável. O pai, de 40 anos, também passou por cirurgia na manhã desta quinta, 19 e está estabilizado.
Segundo informações da Secretaria de Saúde de Cabo Frio, pai e filha foram resgatados e levados para o Hospital Central de Emergência da cidade, onde receberam os primeiros socorros e realizaram exames que identificaram múltiplas lesões. As vítimas foram transferidas para a unidade de Araruama para seguir com o atendimento.
No vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o momento do acidente, quando o veículo em alta velocidade perde a direção em uma curva da avenida Júlia Kubitschek, próximo à rodoviária Alex Novellino, colidindo contra o homem e a menina, que passavam de bicicleta pelo local:
O motorista do veículo que capotou, de 21 anos, foi atendido pelos profissionais de trauma do Hospital Central de Emergência e liberado da unidade após avaliação de uma equipe multidisciplinar.
O motorista do outro veículo não se feriu. Ele foi detido e encaminhado diretamente para a 126ª Delegacia Policial de Cabo Frio.
Ambos foram presos em flagrante por "racha qualificado por lesão corporal grave", conforme artigo 308 § 1º do Código de Trânsito Brasileiro, informou a polícia:
Após análise do material e oitiva de testemunhas, os policiais concluíram que os condutores eram primos e estavam guiando os carros lado a lado, tentando ultrapassagem, em alta velocidade e potência de colisão.
Ao Portal Multiplix, nesta sexta-feira, 20, o delegado titular da 126ª DP, Alessandro Gabri, destacou que após verificadas as imagens das características de um dos veículos envolvidos, foram encontrados acessórios típicos de carros preparados para essa prática:
Foram verificados adesivos que fazem alusão à prática e imagens de página de rede social dos envolvidos, em que se apresentavam realizando manobras típicas de 'racha', então chegou-se à conclusão de que de fato os envolvidos estavam apostando corrida em via pública.
Conforme Alessandro, o caso se enquadra em tipo de "crime inafiançável em sede policial", ou seja, na delegacia, porém esse status pode ser alterado de acordo com o julgamento dos suspeitos.
Ainda de acordo com o delegado, os dois motoristas seguem presos e foram para delegacia de Benfica, na capital do estado, onde irão passar por audiência de custódia. De acordo com a corporação, o caso continua sendo investigado e foi encaminhado à Justiça.
A reportagem tenta contato com familiares das vítimas para saber mais informações sobre o estado de saúde dos homem e da menina.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!