Prefeitura de Nova Friburgo divulga primeiros passos para projeto de pré-vestibular social
Licitação para contratar empresa especializada no assunto foi anunciada na última semana

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, anunciou na última quinta-feira, 7, em Diário Oficial, uma licitação para contratar uma empresa especializada em serviços educacionais para ministrar curso de pré-vestibular social.
Ao Portal Multiplix, na sexta-feira, 8, o governo municipal confirmou, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, que trata-se de um projeto novo.
Segundo a pasta, a missão "é fomentar o desenvolvimento socioeconômico sustentável e responsável, por meio da promoção de ações que estimulem a inovação, a geração de emprego e renda e a redução das desigualdades regionais".
A secretaria ainda deu mais detalhes sobre a iniciativa à reportagem:
A oferta do curso de pré-vestibular social é para estudantes de baixa renda do município de Nova Friburgo.
A reportagem questionou a prefeitura sobre a expectativa para o início do curso, mas não teve retorno.
O pregão eletrônico, do tipo menor preço por item, para a escolha da empresa está marcado para o dia 16 de setembro, às 10h. O valor estimado para a prestação do serviço é de R$ 973.909,90.
Aviso de pregão foi publicado em Diário Oficial, na última quinta-feira, 7 | Foto: Reprodução/Diário Oficial da Prefeitura de Nova Friburgo
De acordo com o governo municipal, a responsável selecionada deverá fornecer mão de obra e material didático, em atendimento às necessidades da Subsecretaria de Ensino Técnico, Profissionalizante e Superior, pelo período de dois anos.
Detalhes do projeto
O termo de referência do edital para o pré-vestibular social detalha algumas características do novo projeto.
O documento prevê a contratação em duas modalidades: Cursinho Público Pré-Vestibular Social e Aulão do Cursinho Público Pré-Vestibular Social.
No Cursinho Público Pré-Vestibular Social, são projetadas 50 vagas, distribuídas entre duas turmas de 25 alunos cada.
As aulas desse modelo devem ocorrer durante a semana, no período da tarde ou da noite.
Já o Aulão do Cursinho Público Pré-Vestibular Social planeja ter no mínimo 50 oportunidades em uma turma única, com aulas a serem ministradas em quatro sábados.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!