Prefeitura de Nova Friburgo convoca novos aprovados no concurso público de 2023
Mais de 2,5 mil servidores já foram empossados, dos quais 831 eram do cadastro de reserva

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, anunciou nesta sexta-feira, 8, uma nova convocação para nomeação e posse de candidatos do concurso público de 2023.
Entre os cargos que foram chamados estão agente de combate às endemias, enfermeiro e técnico de enfermagem. Essa última função foi a que teve mais nomes anunciados.
Para conferir a lista com os selecionados, basta clicar aqui.
Os convocados deste edital deverão comparecer à Subsecretaria de Recursos Humanos, na avenida Alberto Braune, nº 225, na segunda-feira, 11 de agosto.
Porém, os horários são divididos de acordo com as funções e colocação. Confira:
9h: agente de combate às endemias; enfermeiro e técnico de enfermagem (colocações de 336° a 361°).
13h30: técnico de enfermagem (colocações de 362° a 393°)
Ao Portal Multiplix a prefeitura informou que deve prosseguir com a convocação dos candidatos aprovados no concurso público realizado em 2023.
Segundo a assessoria de imprensa do governo municipal, há previsão de novas chamadas ainda para o mês de agosto, tanto para posse quanto para a entrega de documentos, conforme estabelece o item 11.2 do edital.
A publicação foi lançada em agosto de 2023 e ofertou 1.708 vagas imediatas.
O documento também previa a formação de cadastro de reserva para cada um dos cargos oferecidos.
Até o momento
Desde março de 2024, quando começaram as convocações, até julho de 2025, já foram empossados 2.539 servidores municipais — número que ultrapassa a oferta inicial prevista no edital.
Considerando o número de vagas imediatas previsto no edital, foram chamados 831 candidatos que estavam no cadastro de reserva.
As áreas que receberam maior número de novos servidores foram a Educação e a Saúde.
A seleção tem validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período, o que permite ao município seguir com as nomeações dentro dos prazos legais.
De acordo com a prefeitura, o concurso foi planejado para substituir gradualmente os contratos temporários.
Essa substituição vem sendo feita conforme previsto no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e o Ministério Público do Trabalho (MPT).
As vagas contemplam mais de 160 cargos em diferentes níveis de escolaridade — fundamental incompleto, fundamental completo, médio, técnico e superior —, com destaque para as áreas da Saúde e da Educação, como médicos, enfermeiros, professores, cuidadores e técnicos de enfermagem.
Segundo o governo municipal, os aprovados seguem sendo convocados de acordo com a necessidade e conveniência da administração pública, respeitando rigorosamente a ordem de classificação.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!