Prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos (União), é convocado para assumir mandato na Alerj
Terceiro suplente da legenda, Leonardo diz que "opta por cumprir a honrosa missão de exercer o cargo de prefeito de Teresópolis"
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) convocou, na última quinta-feira, 9, por meio do Diário Oficial, os deputados Douglas Gomes (PL) e Leonardo Vasconcellos (União).
Leonardo Vasconcellos, prefeito de Teresópolis, que assumiu o mandato em 1º de janeiro, foi chamado para o lugar de Marcos Muller (PMB), ex-União. Já Douglas Gomes assume a vaga do deputado Douglas Ruas (PL), que retornou à Secretaria de Estado de Cidades.
Marcos Muller será substituído devido a uma medida cautelar expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).
De acordo com a Alerj, há um entendimento da corte, de novembro do ano passado, de que um suplente que deixa o partido sem justa causa perde a vaga de parlamentar. Por isso, o terceiro suplente da legenda, o atual prefeito de Teresópolis, foi convocado para ocupar a vaga de Muller.
Em nota ao Portal Multiplix, na tarde desta segunda-feira, 13, a Prefeitura de Teresópolis confirmou que Leonardo Vasconcellos se sentiu orgulhoso pela convocação da Mesa Diretora da Alerj, mas continuará no cargo de prefeito:
Ele opta por cumprir a honrosa missão de exercer o cargo de prefeito de Teresópolis, sua cidade natal, para o qual foi eleito no dia 6 de outubro de 2024. Leonardo Vasconcellos ressalta que mantém o compromisso firmado, no dia de sua posse, de se dedicar, pelos próximos quatro anos, a construir uma gestão transparente, eficiente e voltada para o bem-estar dos teresopolitanos.
Segundo a Alerj, com a recusa de Leonardo, será convocado Daniel Martins, quarto suplente do partido União Brasil.
Leia a nota de Leonardo Vasconcellos na íntegra:
"O Prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos, se sente orgulhoso por ter sido convocado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para assumir o cargo de Deputado Estadual e que seria uma honra poder representar Teresópolis no Estado.
Porém, ele opta por cumprir a honrosa missão de exercer o cargo de Prefeito de Teresópolis, sua cidade natal, para o qual foi eleito no dia 6 de outubro de 2024. Leonardo Vasconcellos ressalta que mantém o compromisso firmado, no dia de sua posse, de se dedicar, pelos próximos quatro anos, a construir uma gestão transparente, eficiente e voltada para o bem estar dos teresopolitanos."
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!