Veja como foi a votação na Câmara de Friburgo que aprovou, em regime de urgência, três projetos do Executivo
Sessão foi conturbada e durou pouco mais de três horas e 30 minutos; apesar dos votos contrários, base governista conseguiu aprovar as pautas
O prefeito de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, Johnny Maycon (PL), encaminhou na última semana à Câmara dos Vereadores três projetos de lei para votação em caráter de urgência.
Para isso, foi convocada uma sessão extraordinária na sexta-feira, 3, um dia após a eleição da nova Mesa Diretora.
O primeiro projeto propôs a alteração e a reestruturação administrativa do Poder Executivo municipal, incluindo outras providências.
O segundo autorizava a Prefeitura de Nova Friburgo a abrir crédito adicional especial no valor de mais de R$ 234 milhões, com o objetivo de realizar a transposição de dotações orçamentárias e os ajustes necessários nos quadros de detalhamento da despesa.
Já o terceiro previa a autorização para o governo municipal contratar uma operação de crédito de até R$ 130 milhões junto ao Banco do Brasil.
Os vereadores divergiram sobre o prazo para avaliação das matérias. Alguns consideraram o período suficiente, outros apontaram dificuldades para compreender os conteúdos das matérias devido ao curto espaço de tempo, já que os projetos foram protocolados na quinta-feira, 2.
A sessão extraordinária durou pouco mais de três horas e 30 minutos.
O Portal Multiplix preparou um resumo com os principais pontos da sessão, destacando as justificativas contrárias e favoráveis aos projetos apresentados, além das discussões dos vereadores e os resultados das votações. Veja no vídeo acima.
Para assistir à sessão completa, acesse o canal do YouTube da TV Câmara.