33º Encontro Sesc de Dança reúne mais de 40 grupos e leva atrações nacionais a Nova Friburgo
Festival vai até domingo com espetáculos, oficinas, performances urbanas e ações de formação gratuitas

Com apresentações em teatros, praças, quadras e ruas, o Encontro Sesc de Dança chega à sua 33ª edição em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, reunindo mais de 40 grupos e companhias do estado e de outras regiões do Brasil em uma intensa programação gratuita.
O cronograma inclui espetáculos, intervenções urbanas, flashmobs, oficinas e ações formativas. As atividades ocupam diferentes espaços da cidade: além da unidade do Sesc, ocorrerão na praça Demerval Barbosa Moreira e no Espaço Arp.
Durante os cinco dias de festival, de quarta-feira, 2, a domingo, 6, companhias como: Camaleão Cia de Dança, Cia Vibre e os grupos CHAP e De Pernas para o Ar levarão acrobacias aéreas, danças nas alturas e cortejos performáticos para o público de todas as idades.
Entre os destaques desta edição estão ainda o solo comemorativo de Márcio Cunha, os espetáculos "Verga" e "Swingueira Ancestral", o retorno do coletivo Originais do Charme, com "Flashblack", e uma edição especial do Baile Charme do Viaduto de Madureira.
Além disso, o evento vai contar com uma robusta programação formativa. Serão oferecidas oficinas gratuitas com nomes importantes da dança brasileira, como Alex Neoral, com dança contemporânea, Liana Vasconcelos, com balé clássico e Juliana Meziat, com balé infantil.
Ainda estão programadas atividades como a Oficina de Samba e Miudinho, com Mestre Dionísio e Edu Cigano, e a Didática do Ensino da Dança Infantil, com Nelma Darzi. As inscrições para as oficinas devem ser feitas na unidade do Sesc Nova Friburgo.
A coordenadora do encontro, Fatima Zarife, e a coreógrafa Juliana Meziat conversaram com a equipe da TV Multiplix. Veja as entrevistas:
Com curadoria diversa, que contempla o balé clássico, a dança contemporânea, as danças urbanas e afro-brasileiras, o festival busca fortalecer a troca entre artistas, estudantes e o público geral, consolidando-se como um dos principais encontros da área no estado.
Os ingressos para as apresentações na unidade do Sesc são gratuitos, mediante doação de 1kg de alimento não perecível, e limitados a dois por pessoa. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc-RJ, que atua no combate à fome e ao desperdício.
As atividades em espaços abertos, como a praça e o Espaço Arp, não exigem ingresso.
A programação completa do festival pode ser conferida no site do Sesc RJ.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!