Deputado estadual Vitor Junior (PDT) anuncia licença e Wanderson Nogueira deve assumir mandato na Alerj
Anúncio foi feito dias após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir manter com o PL cadeira que estava sendo disputada pelo PDT
Deputado estadual Vitor Junior (PDT) anunciou licença de 120 dias; friburguense Wanderson Nogueira é o suplente
|
Fotos: Reprodução/Alerj/Assessoria
Na noite dessa terça-feira, 28, o deputado estadual Vitor Junior (PDT) anunciou que se licenciará por 120 dias do cargo. Em vídeo, o parlamentar ainda confirmou que o friburguense Wanderson Nogueira (PDT), então suplente, será o seu substituto na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
A informação foi divulgada por meio de um vídeo nas redes sociais, com a presença de Vitor e Wanderson, do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), da primeira-dama Fernanda Sixel e do político Jânio Mendes.
Em sua fala, Vitor Junior, que é líder da bancada do PDT, afirmou que essa ação busca "reparar uma injustiça que foi feita nesses últimos dias junto à população de Friburgo":
Estamos nos licenciando por 120 dias para que o nosso companheiro Wanderson assuma o mandato de deputado estadual a partir de hoje [terça-feira, 28]. Porque ele e a população de Friburgo merecem.
Vitor ainda continuou, dizendo acreditar no trabalho e no potencial de Wanderson Nogueira e no quanto ele "pode fortalecer e ajudar a toda população da Região Serrana do Rio".
Siga o canal do Portal Multiplix no WhatsApp
O anúncio foi feito dias após o Supremo Tribunal Superior (STF) decidir manter com o Partido Liberal (PL), uma cadeira da Alerj que incialmente era do PDT.
O caso enfrentava um processo judicial, já que, atualmente, quem ocupa a vaga, desde janeiro de 2025, é o deputado Ricardo da Karol, do PL.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TER-RJ), em março de 2024, Ricardo havia se desfiliado do PDT para concorrer à Prefeitura de Magé pelo Partido Liberal, mas não foi eleito.
Nesta quarta-feira, 29, Wanderson Nogueira (PDT) se manifestou sobre o licenciamento de Vitor Junior por 120 dias e falou sobre os futuros trabalhos na Alerj:
A gente sabe do tamanho do desafio para o curto espaço de tempo que temos, mas a gente está se planejando desde o início do ano, cientes dos problemas que a nossa região tem e, agora, com o instrumento do mandato a gente pode muito mais.
O Portal Multiplix solicitou à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro mais detalhes sobre a mudança nas cadeiras. A Alerj informou que irá "divulgar quando for publicado no Diário Oficial do Legislativo".
Sobre a previsão para essa publicação, ainda não houve resposta.
O portal também entrou em contato com a assessoria do PDT do Rio de Janeiro e aguarda retorno.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!






