Polícia ouve e libera envolvidos em briga entre torcidas no centro de Nova Friburgo
Confusão assustou moradores e comerciantes. Imagens da confusão foram registradas e repercutiram nas redes sociais
Todos os envolvidos na briga generalizada entre torcedores do Vasco e do Fluminense, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, no último sábado, dia 6, foram ouvidos pela Polícia Civil.
A informação foi confirmada por meio de uma nota enviada à reportagem nesta segunda-feira, dia 8.
Questionada sobre outros detalhes desse caso, a polícia não disse se houve feridos, danos materiais e se esse caso vai continuar sendo investigado.
No sábado, representantes de ambas as torcidas protagonizaram um confronto na rua Pastor Meyer, no Paissandu. A confusão aconteceu poucas horas antes do clássico entre as equipes, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, que terminou empatado em 1 a 1.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os envolvidos lançando rojões, arremessando garrafas e trocando socos e pontapés.
A reportagem entrou em contato por telefone com comerciantes do local para falar sobre o assunto, porém, com medo, ninguém quis se manifestar sobre o ocorrido.
As torcidas 'Força Jovem - 15ª Família/Nova Friburgo' e 'Young Flu/Nova Friburgo' foram procuradas por meio de suas redes sociais oficiais, mas não deram um retorno.
O Portal Multiplix também entrou em contato com a Polícia Militar, mas também não recebeu nenhuma resposta.
Organizadas banidas dos estádios
Em março, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), proibiu a entrada de torcidas organizadas em estádios do Rio de Janeiro e suspendeu a venda de ingressos para esses grupos.
A medida foi tomada em uma reunião realizada entre integrantes do governo, polícias Civil e Militar, Tribunal de Justiça, Ministério Público, clubes e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Mesmo assim, a violência continuou do lado de fora dos campos. Um torcedor do Fluminense morreu em um bar nas imediações do Maracanã, após uma confusão, no dia 1º de abril.
O caso aconteceu logo depois de um jogo entre Flamengo e Fluminense, válido pela final do campeonato estadual.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.