Até em igreja abandonada: Laboratório, estufa e plantação de maconha são descobertos em Cachoeiras de Macacu
Segundo a Polícia Civil, local era gerenciado por quadrilha com base no Morro do São Carlos, no Rio

As equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil encontraram uma plantação com cerca de mil pés de maconha dentro de um sítio, em uma área rural de Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana do Rio.
No espaço, também foram encontrados um laboratório e estufas para produção da droga, inclusive dentro de uma igreja abandonada.
Veja o vídeo com o momento da chegada dos policiais ao local:
A apreensão foi feita na última sexta-feira, 4, e divulgada nessa segunda, 7, pela própria Polícia Civil.
Ninguém foi preso, mas a polícia já sabe que a quadrilha de traficantes, responsável pelo local, tinha como base o Morro de São Carlos, no Estácio, na Zona Central do Rio de Janeiro.
De acordo com a DRF, "os traficantes montaram uma estufa industrial com 12 aparelhos de ar condicionado e área apartada [isolada] para secagem, para evitar a contaminação do produto e agregar valor à venda".
Segundo a Polícia Civil, depois do trabalho de inteligência e monitoramento, a área e a droga foram destruídas.
Os policiais explicaram que antes da ação, as equipes permaneceram no local durante 24 horas para observar a movimentação e fazer o reconhecimento aéreo do local:
Assim, confirmaram a existência de estufas, inclusive uma que estava montada dentro de uma pequena igreja abandonada que existia no interior do imóvel. Após constatar que não havia qualquer pessoa no local, as equipes efetivamente agiram para desmantelar a pequena instalação voltada à potencialização dos efeitos e da qualidade do produto final, a cannabis sativa do tipo 'skunk'.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações vão continuar para que o dono do imóvel e os outros integrantes da quadrilha sejam identificados e detidos.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.