Nova Friburgo reativa Conselho de Desenvolvimento Econômico para impulsionar setor
Ao todo, 21 membros do Codenf foram definidos em conferência municipal realizada na Acianf nessa terça-feira
Em uma conferência realizada nessa terça-feira, 1° de abril, na Associação Comercial, Industrial e Agrícola De Nova Friburgo (Acianf), foi reativado o Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codenf). O órgão pretende atuar em conjunto com a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico do município.
O Codenf tem uma série de atribuições, como articular ações com órgãos municipais, estaduais e federais, organismo internacionais e instituições financeiras, com o objetivo de executar a política municipal de desenvolvimento econômico; aprovar ações do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico; propor ou aprovar programas e linhas de crédito de interesse da economia local; além de promover a divulgação de empresas e produtos da cidade.
Para impulsionar o setor, o órgão vai criar cinco câmaras técnicas, são elas: Agricultura, Floricultura e Agronegócios; Desenvolvimento Social Sustentável e Meio Ambiente; Jovens Empresários, Startups e Empresas Juniores; Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural; e Projetos e Captação de Recursos e Investimentos.
Participaram do encontro autoridades e representantes de diversos setores da cidade, entre eles, o prefeito Johnny Maycon (PL), o vice, Rodrigo Ascoly (MDB), secretários e alguns vereadores, além de empresários e integrantes de sindicatos, instituições e outros segmentos.
Ao todo, 21 membros do Codenf foram definidos, e a composição da Mesa Diretora ficou da seguinte forma:
Presidente - Gustavo Moraes (Firjan)
Vice-presidente — André Montechiari (Sindvest NF)
Diretor Financeiro — Sérgio Tadeu Miranda (Subsecretário de Desenvolvimento Econômico /PMNF)
Diretor Jurídico — Alexandre Valença (OAB)
Primeiro Secretário — Walter J F Oliveira (Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico/PMNF)
Segundo Secretário — Andréa Duque Estrada (Secretária de Meio Ambiente/PMNF)
Confira todos os detalhes na reportagem!