Nova Friburgo não terá festa de Réveillon em área pública pelo segundo ano consecutivo
Executivo chegou a realizar um pregão invertido para a utilização de um espaço no Centro, mas não houve interessados
Os moradores de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, não terão programação de Ano-Novo por parte do governo municipal pelo segundo ano consecutivo.
Em 2023, o Executivo informou que não realizaria a festa por conta do "contingenciamento de verbas" e que havia concentrado os investimentos na realização da decoração e das atrações natalinas.
Por meio de nota, o poder público afirmou que, durante o ano, recebeu solicitações para que a virada fosse realizada na cidade pelos produtores de eventos:
Considerando que houve manifestações de interesse quanto a execução do evento de Réveillon no último ano, impossibilitado de acontecer pela inexistência de Instrumento Administrativo adequado para tal; e, considerando, principalmente, as solicitações feitas pelos produtores de evento do município, pleiteadas em reunião junto a municipalidade, para que fosse disponibilizada a agenda de eventos em períodos nobres, como, por exemplo, no Réveillon, decidiu-se, este ano, atendendo a demanda supracitada, pela abertura do processo licitatório para viabilizar a oportunidade da realização do evento por terceiros.
Por esse motivo, a Prefeitura de Nova Friburgo abriu o processo licitatório, realizado no último dia 10, para a organização do evento em 2024, que no final foi deserto, ou seja, nenhuma empresa demonstrou interesse.
O município apostava no pregão presencial do tipo "maior oferta pregão negativo invertido" para a utilização temporária do espaço público no trecho entre a prefeitura e a antiga rodoviária entre os dias 28 a 31 de dezembro.
Nesse caso, os licitantes pagariam à administração pública pela execução do contrato, ou seja, pelo "aluguel" do espaço para a realização da festa, cumprindo os requisitos do edital.
Ao Portal Multiplix na manhã desta sexta-feira, 27, o município confirmou que a cidade não terá programação nesta virada de ano:
Não ocorrerão em área pública as celebrações de fim de ano.
Ainda segundo o Executivo, mesmo com a previsão de apoio do município, conforme abordado no edital, "não houve interessados na organização do evento".
No distrito de São Pedro da Serra, porém, a Associação de Comércio e Indústria da localidade (Acisps) promoverá um evento para a população, com o apoio de patrocinadores locais. Confira a programação neste link.
Além disso, outras cidades do interior do estado já divulgaram a programação para a virada. Em Macuco, na Região Serrana, já tem atração nesta sexta.
Ainda na Serra, Bom Jardim, Carmo e Trajano de Moraes vão contar com artistas locais e nacionais para agitar o Réveillon.
Já quem estiver na Região do Lagos vai poder aproveitar atrações de destaque no cenário nacional em Arraial do Cabo e Araruama.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!