Recarga do cartão Partiu pelo WhatsApp e acompanhamento dos ônibus em tempo real são anunciados em Nova Friburgo
Funções foram divulgadas nessa terça-feira, 6, pelo prefeito Johnny Maycon (PL)
Novas funções já podem ser acessadas pelos passageiros dos ônibus municipais
|
Fotos: Reprodução/Rede Social
O prefeito Johnny Maycon (PL) anunciou pelas redes sociais duas medidas que envolvem o transporte público de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, nessa terça-feira, 6.
A primeira novidade foi uma funcionalidade na plataforma online Partiu, que permite ao passageiro acompanhar, em tempo real, a circulação dos ônibus municipais e a previsão de chegada aos pontos pela cidade.
O interessado pode consultar os itinerários a partir deste link.
O site mostra em quanto tempo o ônibus chegará ao ponto de embarque, onde o veículo está e também se há atraso na linha ou não.
Siga o canal do Portal Multiplix no WhatsApp
De acordo com o prefeito, o novo sistema "garante mais previsibilidade, melhor planejamento e maior praticidade e conforto para os usuários".
Pela publicação, Johnny Maycon informou que, como a função é recente, já foram identificadas situações "que podem ser aprimoradas":
Nesse sentido, o objetivo é atualizar e aperfeiçoar o sistema de forma contínua, gerando melhorias constantes para o cidadão. É importante destacar que, neste primeiro momento, a plataforma pode apresentar algumas inconsistências que, caso ocorram, serão ajustadas gradativamente.
Outro anúncio feito nessa terça-feira foi a possibilidade de recarga imediata do cartão Partiu por meio do WhatsApp, com o que o governo chama de "Partiu zap".
Através do número (21) 2127-4065, a pessoa inicia uma conversa com a palavra "Partiu".
Após isso, ela escolhe o serviço de seu interesse: recarregar cartão, passagem rodoviária (para casos intermunicipais), tirar dúvidas ou denunciar assédio.
Ao selecionar a opção de recarga, pela primeira vez, o passageiro terá que fornecer algumas informações, como nome completo, email e CPF.
Depois desta etapa, é necessário informar o número do cartão Partiu e o valor da recarga (o mínimo aceitável é de R$ 10).
Com isso, um código Pix será gerado para o pagamento na plataforma de preferência do usuário.
No vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Johnny Maycon falou sobre a nova medida e ainda destacou um objetivo em relação ao assunto:
É mais um avanço de modernização, tecnologia, do transporte coletivo municipal. O objetivo é que a gente avance pra outras formas de pagamento, até que, em algum momento, a gente consiga efetuar o pagamento via NFC, ou seja, por aproximação.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!






