Alunos do Samba revive trajetória de Mão de Luva no desfile pelo Grupo Especial em Nova Friburgo
Azul e branco levou para a avenida 950 componentes, 17 alas e quatro carros alegóricos
Representando o distrito de Conselheiro Paulino, a Alunos do Samba foi a segunda agremiação a desfilar pelo Grupo Especial no domingo, 15, na avenida Alberto Braune, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio.
Com a presença da comunidade e muito samba no pé, a azul e branco empolgou o público com o enredo "Procura-se, Bandoleiro Mão de Luva", inspirado na figura lendária que marcou o período da mineração no Brasil colonial.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Imperatriz de Olaria exalta história da escravizada Felicidade e abre desfiles do Grupo Especial de Friburgo Unidos da Saudade aposta no universo dos sonhos e pesadelos com enredo 'Fantasmagórico' no Grupo Especial de Friburgo Vilage no Samba encerra noite de desfiles do Grupo Especial com enredo 'Candomblé' em Nova Friburgo
Com 950 componentes distribuídos em 17 alas e quatro carros alegóricos, a escola levou para a avenida um espetáculo marcado por referências históricas e elementos que remeteram ao universo dos garimpos e das disputas por ouro no século 18.
A narrativa explorou o mito em torno de Mão de Luva, personagem que atravessou gerações entre relatos populares e registros históricos.
A Alunos do Samba tem como presidente Alessandro da Silva e como carnavalesco Sérgio Caetano.
O samba-enredo foi assinado por Jorginho e Pavão, com a voz de Thiaguinho.
A TV Multiplix acompanhou o desfile e preparou um compacto com os principais trechos da apresentação.
Assista acima e veja como foi a passagem da escola pela avenida no Carnaval 2026 de Nova Friburgo.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!






