Corpo que pode ser de Anic Herdy, desaparecida em Petrópolis desde fevereiro, é encontrado em Teresópolis
Principal suspeito confessou ter matado a vítima e concretado o corpo na garagem de sua própria casa
A Polícia Civil do Rio de Janeiro localizou nesta quarta-feira, 25, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, restos mortais que podem ser de Anic Herdy, de 55 anos, advogada que desapareceu em fevereiro deste ano, em Petrópolis, também na Serra Fluminense.
De acordo com a polícia, estão sendo feitos os processos para a identificação do corpo:
Uma equipe da 105ª DP (Petrópolis) encontrou o corpo no local indicado por um dos envolvidos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmação oficial da identificação.
Lourival Correa Netto Fatica, preso em maio como principal suspeito do desaparecimento da vítima, prestou depoimento na 2ª Vara Criminal de Petrópolis nesta quarta-feira e confessou ser o responsável pela morte de Anic.
Ele afirmou ter enterrado, em posição vertical, e concretado o corpo na garagem de sua casa, em Teresópolis.
Entenda o caso
Anic desapareceu em 29 de fevereiro. Ela foi vista pela última vez em um shopping de Petrópolis.
No mesmo dia, Benjamin Cordeiro Herdy, marido de Anic, recebeu mensagens de um dos celulares usados por ela, exigindo um resgate de mais de R$ 4 milhões.
O resgate foi pago dias depois por meio de transferências bancárias e saque em espécie. Duas semanas após o ocorrido, a Polícia Civil, por meio da 105ª DP de Petrópolis, foi acionada para investigar o caso.
A polícia descobriu que Lourival trabalhava para a família com pequenos serviços de informática e que ele teria se tornado amante de Anic.
O suspeito passou então a ser monitorado e foi preso em maio.
O inquérito da Polícia Civil do Rio indiciou também um casal de filhos de Lourival e uma mulher, que teria um relacionamento com ele. Todos respondem como cúmplices.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!